Ele segue em análise na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Uma lei estadual em Santa Catarina permite a venda de cerveja dentro dos estádios meia hora antes do jogo até meia hora depois do fim.
No entanto, um novo projeto de lei em análise na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pretende ampliar esse período para até duas horas antes e duas horas depois das partidas.
O projeto, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), atende a um pedido da Federação Catarinense de Futebol, que busca evitar aglomerações no entorno dos estádios.
A proposta visa oferecer aos torcedores a possibilidade de adquirir a bebida dentro dos estádios, durante um período mais estendido.
Além disso, o projeto também propõe a criação da “Semana da Cerveja Artesanal Catarinense”, que teria como objetivo promover a venda exclusiva de bebidas produzidas em Santa Catarina.
Essa iniciativa busca valorizar a produção local e proporcionar uma experiência diferenciada aos torcedores.
• LEIA TAMBÉM: Em nova ação contra a prefeitura de Indaial, MP diz que cobrança de taxa de urbanização é contra a lei
Outro aspecto importante do projeto é a exigência de uma campanha de conscientização sobre os riscos do consumo de álcool.
A ideia é informar os torcedores sobre os efeitos negativos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, visando a promoção de um ambiente seguro e saudável nos estádios.
O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue sua tramitação na Comissão de Segurança Pública.
Sugestão de pauta