Uma conversa trivial que aconteceu em um salão de beleza em Timbó deu origem a uma enorme rede de solidariedade entre amigos que lotou um caminhão e 8 camionetes com mais de 10 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul.
“Minha esposa Débora foi fazer a unha e chegou contando a angústia da manicure, que queria doar para as famílias que perderam tudo, mas tinha medo de acabar caindo em algum golpe. Foi daí surgiu a ideia”, conta o empresário Salomar Rosti. Salomar comentou com os amigos que estava disposto a organizar e a levar as doações para o Rio Grande do Sul caso alguém quisesse ajudar. “A resposta foi surpreendente. Muita gente entrou em contato e doou quantias grandes”, conta.
Segundo Salomar, o dinheiro foi usado para comprar edredons, material de limpeza (principalmente água sanitária) e montar kits de alimentos.
“Como estive no Rio Grande do Sul há alguns dias, pude ver o que faltava e como deveria ser feita a entrega. Muitas pessoas doaram o que não queriam mais, até biquínis! Neste momento, é importante que a pessoa pense o que gostaria e precisaria receber se perdesse tudo o que tem. Reunimos muitas roupas masculinas, que é o que mais falta no momento e nossas mulheres fizeram um trabalho incrível separando e escrevendo em cada sacola a numeração e quantidade”, contou.
A equipe do Misturebas News acompanhou o carregamento das camionetes e do caminhão no bairro das Capitais.
No total, 18 voluntários pegaram a estrada rumo a Porto Alegre às 3h30 da manhã da madrugada desta sexta-feira, 17 de Maio.
Sobre as pessoas que tentam lucrar de alguma forma com tragédias, Salomar diz:
“aprendi nessa jornada que o mal existe e faz um barulho danado, mas o bem é tão maior”.
Confira a entrevista completa com Salomar:
Sugestão de pauta