A vítima chegou a ser socorrida.
Na tarde da última sexta-feira, 10 de maio, uma tragédia abalou a comunidade de Blumenau. Um bebê de apenas 11 meses faleceu em um Centro de Educação Infantil (CEI) localizado no bairro Progresso.
O fato levou à mobilização de diversas equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe do helicóptero Arcanjo-03. O chamado foi feito por volta das 15h45min.
Segundo relatos divulgados, a criança foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Assim que a equipe do Arcanjo-03 chegou ao local, a bebê foi transportada até o helicóptero para receber atendimento médico urgente.
Os socorristas imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém, após cerca de 35 minutos de esforços incansáveis, não foi possível reverter a situação. O óbito foi declarado ainda no local.
• LEIA TAMBÉM: Blumenau recebe a 1ª filial da Mitsubishi Electric do Brasil fora de SP
As circunstâncias que levaram à parada cardiorrespiratória não foram divulgadas até o momento.
A Secretaria de Educação de Blumenau também compareceu ao CEI para prestar assistência e colaborar com as autoridades durante as investigações.
Sugestão de pauta