No dia de hoje, 26 de abril, o mundo do entretenimento perdeu uma de suas figuras mais amadas, o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz, aos 95 anos, no Rio de Janeiro.
O artista, que lutava contra a doença de Parkinson e estava internado devido a uma broncopneumonia, deixa um legado marcante e um vazio imensurável na cena artística brasileira.
José Santa Cruz deixa para trás uma longa jornada de risadas e momentos memoráveis.
Casado por impressionantes 72 anos com Ivane Maria Mendes Bastos, José teve três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, todos falecidos. Além disso, deixa cinco netos e quatro bisnetos.
Carinhosamente conhecido como “Santinha” pelos amigos e colegas de profissão, o ator será velado neste sábado (27) no Cemitério da Penitência, no Caju.
Nascido em Picuí, Paraíba, José Santa Cruz iniciou sua carreira artística aos dezoito anos, substituindo um amigo em uma rádio.
Na Globo, ele conquistou o coração do público em diversas produções memoráveis, como “Alô, Brasil!”, “Aquele Abraço”, “Zé das Mulheres”, “O Bem Amado” e “A Festa É Nossa”, nos anos 70 e 80.
Entre 2002 e 2015, brilhou como Jojoca, Barbosa, Manoelito, Costado e Tesourinha no ‘Zorra Total’, e entre 2017 e 2015, esteve presente no elenco do ‘Zorra’. Seu último papel na TV Globo foi como um padre na novela “Espelho da Vida”, exibida em 2019.
A triste notícia foi confirmada pelo seu bisneto, o dublador Ivan Santa Cruz.
O perfil oficial do ator de 95 anos também publicou uma mensagem, apenas com a palavra “luto”, demonstrando o pesar da perda para o mundo artístico e para seus admiradores.
Sugestão de pauta