O fato aconteceu na Avenida Maria Simão.
Na última terça-feira (23), durante um patrulhamento ostensivo na Avenida Maria Simão, em Indaial, a Polícia Militar avistou um veículo I/BMW 320I, com um objeto arrastando sob o carro, o que chamou a atenção dos policiais.
Ao abordarem o veículo, os policiais solicitaram os documentos do carro e a habilitação do condutor, como parte do procedimento padrão.
Logo após a guarnição perguntou se havia algo ilícito no veículo e prontamente o homem de 34 anos confessou que estava portando uma arma de fogo.
No console da porta esquerda do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm municiada e pronta para uso, acompanhada de 10 munições intactas.
Questionado sobre a documentação da arma, o homem alegou que possuía os arquivos em formato PDF.
• LEIA TAMBÉM: Homem com extenso histórico criminal por tráfico e posse ilegal de arma é preso pela Polícia Civil em Indaial
Diante da situação, os policiais conduziram o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil de Indaial, sem necessidade de algemas, e respeitando seus direitos constitucionais.
Foi ressaltado que o homem não apresentava lesões físicas e que ele foi informado sobre seu direito à assistência da família, de um advogado e o direito de permanecer em silêncio.
O veículo foi liberado para um condutor habilitado após a conclusão da ocorrência.
Sugestão de pauta