Ele estava foragido e era alvo de investigações por parte da PM de BC.
Na tarde da última quinta-feira (11), José Roberto Sabino Pechin, de 38 anos, mais conhecido como “Beto Capixaba”, foi morto em um confronto com a Polícia Militar em Rio do Sul.
Beto era suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, além de ser acusado de planejar a morte de policiais militares que combatem o crime organizado na região litorânea.
Beto estava foragido e era alvo de investigações por parte da PM de Balneário Camboriú.
Com uma extensa ficha criminal, o suspeito possuía passagens por tráfico de drogas, furto, posse de drogas, direção sem habilitação, ameaça, desacato, desobediência, dano, lesão corporal e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido.
Considerado um criminoso de alta periculosidade, Beto também era responsável por cobrar dívidas de uma facção criminosa atuante em Santa Catarina.
O confronto que resultou na morte de Beto ocorreu por volta das 14h40 na Rua Ruy Barbosa, no bairro Sumaré, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele.
• LEIA TAMBÉM: Colisão entre 2 veículos em Ibirama deixa condutor morto nesta madrugada
Segundo informações da PM, ao ser abordado, o suspeito sacou uma arma de fogo e confrontou a guarnição. Os policiais, em resposta à ameaça, efetuaram disparos para repelir a agressão.
Beto foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma capa de colete e seis munições, evidências do confronto armado com as autoridades policiais.
Sugestão de pauta