A operação mobilizou mais de 10,5 mil policiais militares, distribuídos em 2,7 mil viaturas.
Entre os dias 1 e 6 de abril, o 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (9° CRPM/Fron) liderou a primeira edição da Operação Minerva de 2024, uma iniciativa focada na segurança e proteção das fronteiras do sul do Brasil.
Sob a supervisão do Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva, a operação recebeu uma visita de destaque: o Coordenador-Geral de Fronteiras e Amazônia, Coronel RR Ronimar Vargas Jobin, que acompanhou de perto as ações em Santa Catarina.
A Operação Minerva, integrada à Operação Fronteiras e Divisas Seguras, mobilizou mais de 10,5 mil policiais militares, distribuídos em 2,7 mil viaturas.
Durante o período, foram abordadas mais de 49,5 mil pessoas, com um foco primordial na segurança do comércio e dos cidadãos.
Em Santa Catarina e Paraná, os números impressionam: 4,5 mil pessoas foram abordadas e identificadas, resultando na prisão de 45 indivíduos em flagrante.
Além disso, mais de 6,4 mil veículos foram fiscalizados, resultando na apreensão de 364 quilos de drogas e na recuperação de 11 veículos furtados ou roubados.
As autoridades também confiscaram 277 mil maços de cigarros, 114 munições e sete armas de fogo.
• LEIA TAMBÉM: Operação policial desmantela esquema de furto e receptação de fios de cobre em cidades de SC
A complexidade e eficiência da operação são evidenciadas pela participação de diversas entidades, incluindo Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Paraná, Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná, Receita Federal, Cidasc, Unidades de Combate do Exército Brasileiro, Polícia da Argentina, Gendarmeria Nacional Argentina, Prefeitura Naval Argentina e Polícia Nacional do Uruguai.
A Polícia reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado, protegendo as fronteiras e garantindo a tranquilidade dos cidadãos.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta