O tremor também foi sentido na China continental, Hong Kong e Japão.
Na última terça-feira (2), um terremoto devastador com magnitude superior a 7 graus atingiu Taiwan, resultando em, de acordo com o último balanço do Centro de Respostas a Desastres, 9 óbitos e 946 feridos.
O abalo também causou danos significativos em edifícios e provocou alertas de tsunami ao longo da costa leste da Ásia. As autoridades taiwanesas afirmaram que este foi o terremoto mais intenso na ilha em 25 anos.
O epicentro do terremoto, com magnitude variando entre 7,2 e 7,5 graus, foi localizado 18 quilômetros ao sul de Hualien, com uma profundidade de 34,8 km.
Os tremores secundários também foram sentidos em toda a região, incluindo um de 6,5 graus de magnitude perto de Hualien.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a intensidade do abalo, com cenas de prédios balançando e desabando.
Sete mortes ocorreram no condado de Hualien, o ponto mais próximo ao epicentro, enquanto outras duas mortes foram confirmadas na manhã desta quarta (3).
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, ordenou a coordenação entre as agências locais e centrais, além de mobilizar o Exército para os esforços de resgate.
LEIA TAMBÉM: Terremoto no Marrocos já deixou mais de 1000 mortos e centenas de feridos
Graças às rigorosas normas de construção e à conscientização sobre desastres naturais, uma catástrofe ainda maior foi evitada.
O tremor também foi sentido na China continental, Hong Kong e Japão, onde houve suspensão temporária do tráfego aéreo e alertas de tsunami.
As Filipinas e outras ilhas do sudoeste do Japão também foram afetadas pelos alertas, que foram posteriormente suspensos após algumas horas.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta