A investigação teve início em fevereiro.
Na manhã de hoje (2), por volta das 06h15, a Polícia Civil realizou a prisão de um homem de 71 anos em Indaial, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em Ascurra, em 25 de fevereiro de 2024, no Ribeirão Santa Bárbara.
A investigação teve início em fevereiro, um dia após o fato, quando um residente de Ascurra foi ferido por um disparo de arma de fogo no rosto e na mão esquerda, resultando na amputação de um dedo e múltiplas lesões no rosto e tronco.
Após diligências e entrevistas, a polícia identificou o suspeito, que reside em Indaial. O Delegado Wesley de Sousa Costa representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi endossado pelo Ministério Público e resultou na decretação da prisão em 27 de março de 2024.
• LEIA TAMBÉM: Em Indaial, pai morreu com 17 facadas porque filho queria comprar sítio de maconha, diz MP
A prisão foi efetuada na residência do suspeito, localizada no bairro Carijós, em Indaial, onde também foi encontrado o veículo utilizado no dia do crime.
O suspeito permanecerá sob prisão preventiva por tempo indeterminado e foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense, ficando à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta