Na noite da última quarta-feira (27), por volta das 22:40h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de dano e dano contra o patrimônio público no Bairro Souza Cruz, em Brusque.
Ao chegar ao local, a vítima, um indivíduo de 44 anos, relatou às autoridades que ouviu o barulho de pedradas e, em seguida, o vidro da janela de seu quarto se despedaçou. Ele percebeu então que estava sendo alvo de um ataque com pedras.
Suspeitando de seu vizinho, foi verificara as imagens gravadas das câmeras de segurança, que mostraram o momento do ataque. A polícia localizou no chão as pedras utilizadas pelo suspeito.
Enquanto as autoridades analisavam as imagens, foram surpreendidas com pedradas direcionadas à viatura policial, resultando na quebra do para-brisa.
Durante a revista na residência do suspeito, foi encontrada uma sacola contendo pedras prontas para serem utilizadas.
Diante das evidências, o autor foi detido pelas autoridades e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Esse tipo de ataque configura dano qualificado, uma vez que além de danos à propriedade privada, houve também a destruição do patrimônio público, representado pela viatura policial.
As investigações sobre o caso estão em andamento para determinar as motivações por trás do ato e as devidas responsabilidades legais.
Sugestão de pauta