Até o momento, pelo menos seis pessoas seguem desaparecidas.
Na madrugada desta terça-feira (26), um terrível acidente abalou a cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. A Ponte Francis Scott Key, uma importante via com cerca de 3 km de extensão sobre o Rio Patapsco, desabou após ser atingida por um navio cargueiro, deixando várias pessoas desaparecidas.
O colapso ocorreu enquanto vários veículos e operários estavam na ponte realizando reparos na estrutura.
Até o momento, pelo menos seis pessoas seguem desaparecidas, e equipes de busca e salvamento, incluindo barcos e helicópteros, estão mobilizadas para localizá-las.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou o acidente como uma tragédia e destacou a importância econômica do porto de Baltimore, no qual milhares de empregos dependem do seu funcionamento.
Biden afirmou que as atividades de busca e resgate são prioridade máxima, assim como a manutenção dos empregos ligados ao porto.
De acordo com as informações divulgadas, duas pessoas foram resgatadas da água, uma delas em estado grave, e as autoridades alertam para o risco de hipotermia devido à baixa temperatura da água no porto.
A ponte Francis Scott Key, com 47 anos de idade, faz parte da rodovia I-695 e seu desabamento causou o desvio do tráfego na região.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento exato do colapso, enquanto o secretário de Transporte de Maryland, Paul Wiedefeld, mencionou que operários estavam realizando reparos na estrutura no momento do acidente.
O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, descreveu o incidente como uma tragédia impensável, enfatizando a prioridade em preservar vidas. O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência no estado em resposta ao desastre.
• LEIA TAMBÉM: Joinville: mulher é flagrada jogando o próprio cachorro de ponte ao lado dos filhos
A causa exata da colisão entre o navio cargueiro, identificado como “Dali” e com bandeira de Cingapura, e a ponte ainda não foi determinada.
A empresa responsável pelo navio, Synergy Marine Group, afirmou estar cooperando totalmente com as autoridades e que todos os 22 tripulantes foram localizados sem relatos de feridos entre eles.
As autoridades destacam que ainda é cedo para determinar a causa do acidente e descartam, até o momento, qualquer ligação com atos de terrorismo.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta