O policial sofreu lesões nas mãos e no punho direito.
Na manhã deste domingo (24), por volta das 06h34, a Polícia Militar prendeu uma mulher após atender uma ocorrência de tentativa de homicídio e lesão corporal leve em Blumenau. O fato aconteceu no bairro Fortaleza Alta.
Ao chegar à residência, os policiais constataram que a vítima, um homem de 56 anos, apresentava lesões na cabeça, barriga e olho, e imediatamente acionaram o SAMU para prestar socorro.
Segundo o relato da vítima, ao retornar para casa, sua esposa teria tentado assassiná-lo com uma faca. A mulher, de 53 anos, permanecia dentro da residência e, ao ser abordada pelos policiais, admitiu a tentativa de homicídio, justificando que agiu em legítima defesa após ter sido agredida com um tapa pelo marido.
No momento da condução da mulher até a viatura, ao descer a escada do primeiro andar, ela falou “então vamos se matar tudo” e se jogou da escada juntamente com o policial que a conduzia.
• LEIA TAMBÉM: Saída de pista seguida de tombamento deixa mulher ferida em Ituporanga
Embora o policial tenha sofrido lesões nas mãos e no punho direito, a mulher aparentemente não se feriu gravemente na queda.
O homem agredido foi prontamente atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital, onde recebeu cuidados médicos. Felizmente, seu estado de saúde não corria risco de morte. No local, foi encontrada uma faca de cozinha, supostamente utilizada no crime.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
Sugestão de pauta