O fato teria acontecido por conta de um suposto ataque do traficante contra sua esposa.
Na tarde do último domingo (3), o traficante Wagner Soares, de 34 anos, mais conhecido como “Alemão”, foi morto após uma discussão em um bar. O fato ocorreu em um bar localizado na rua Bento João Silvino, no bairro Santa Luzia, em Porto Belo.
Testemunhas relataram que o conflito começou quando um dos homens envolvido na discussão sacou uma faca. Alemão foi agredido e atingido com uma pedra na cabeça por um terceiro homem.
Os dois agressores fugiram em um veículo, ignorando a intervenção de um delegado aposentado que tentou impedir a fuga, mas optou por não disparar, considerando a ilegalidade do ato após o homicídio.
Alemão foi socorrido por populares e levado ao hospital de Tijucas, porém, não resistiu aos ferimentos.
O falecido era conhecido na região por seu envolvimento com o tráfico de drogas, tendo registros criminais, incluindo uma apreensão de 8 kg de maconha em sua residência em 2019, durante uma operação conjunta das Polícias Militares de Tijucas e Porto Belo.
De acordo com informações, o homicídio teria sido cometido pelo cunhado de Alemão, que também é DJ, e pelo sogro, em retaliação a um suposto ataque do traficante contra sua esposa.
• LEIA TAMBÉM: Traficante de drogas é preso em Brusque após ser encontrado com R$ 40 mil, drogas e material para o tráfico
A PM já havia realizado buscas recentes na casa de Alemão, suspeitando da posse de armas.
Moradores da região expressaram seu medo em relação a Alemão, que era considerado influente no tráfico local.
Após o crime, as autoridades realizaram diligências na residência dos suspeitos, que atualmente estão foragidos, sem informações disponíveis sobre seu paradeiro.
Sugestão de pauta