Nesta quinta-feira (22), foi confirmado que em 19 e 20 de Junho, o condutor do Jaguar F-pace , que colidiu na contramão com um Palio 5 anos atrás e resultou na morte de duas mulheres, vai a júri popular.
O responsável pelo acidente, Evanio Prestini, no momento do ocorrido estava sob o efeito de álcool. Há um vídeo de alguns momentos antes da colisão, que é possível ver o carro ziguezagueando na pista.
O réu vai a Júri popular a partir dás 09h no Fórum de Gaspar. Em publicação, o Tribunal de justiça de Santa Catarina, diz que talvez seja necessário 2 dias devido a quantidade de pessoas que irão depor.
Ao todo, irão depor 10 testemunhas, 3 vítimas e o réu. Além disso, o TJSC também afirma ser um processo complexo que demanda maior tempo de instrução plenária.
RELEMBRE O ACIDENTE
Evanio conduzia um Jaguar F-Pace pela rodovia federal quando atingiu o carro onde estavam Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner Zimmermann, que faleceram no acidente.
Maria Eduarda Kraemer, a terceira ocupante do veículo atingido, sofreu várias fraturas e ficou hospitalizada por mais de um mês, mas sobreviveu com sequelas.
O teste do bafômetro confirmou que Prestini estava embriagado. Um vídeo mostra o Jaguar transitando em zigue-zague pela BR-470 momentos antes do acidente
No entanto, a PRF não interceptou o veículo, apesar de um alerta feito por um motorista para a polícia. Evanio Prestini foi preso em flagrante e sua prisão foi convertida para preventiva no dia seguinte.
RELEMBRE O CASO EM JULGAMENTO
O motorista do Jaguar passou cinco meses preso no Presídio Regional de Blumenau e foi solto em julho de 2019 por decisão do ministro João Otávio de Noronha, do STJ.
Desde então, responde ao processo em liberdade, enquanto sua defesa tenta evitar que enfrente o Tribunal do Júri.
Em agosto do ano passado, o STJ negou o recurso da defesa, confirmando que a decisão de mandá-lo a júri popular foi correta.
Evanio é acusado pelo Ministério Público de praticar dois homicídios e três tentativas com dolo eventual ao invadir a pista contrária alcoolizado e colidir com outro carro.
Durante o processo, a defesa fez diversos pedidos, incluindo um habeas corpus citando a crucificação de Jesus Cristo.
Bem como, uma defesa culpando a motorista do Fiat Palio pelo acidente, e um pedido negado para que Evanio passasse férias com a família em Balneário Camboriú.
Sugestão de pauta