Em um passo significativo rumo à possível implantação de uma escola cívico-militar em Timbó, a diretora da Escola Estadual Hugo Roepke, Sandra Roseni Bewiahn, e o coordenador regional de educação, Antônio Márcio Pereira, manifestaram interesse, destacando a estrutura da escola Hugo Roepke como local propício para essa iniciativa.
O policial civil e diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC), Flávio Ribeiro, foi até Florianópolis conversar com o Deputado Estadual Delegado Egídio (PRD).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar comprometeu-se a interceder junto ao governador Jorginho Mello, buscando assegurar que Timbó seja uma das cinco cidades contempladas com a escola cívico-militar em 2025.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
“É uma pauta e ideia muito importante para a educação, e principalmente para os pais e professores, para que a gente consiga resgatar aquela educação que as crianças e os adolescentes tenham respeito e acreditem no que estão fazendo….. Sabemos que o Governador tem interesse em aumentar as escolas cívico-militar em Santa Catarina e vamos trabalhar para que uma seja em Timbó”, destacou o Deputado.
LEIA MAIS:
Governo de SC manterá escolas cívico-militares no Estado
Criado em 2019, o programa de escolas cívico-militares permitia a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar. O formato propunha que educadores civis ficassem responsáveis pela parte pedagógica, enquanto a gestão administrativa passava para os militares.
Sugestão de pauta