No ano de 1921, o mundo ainda discutia os efeitos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). O físico Albert Einstein ganhava mais um prêmio Nobel.
No mesmo ano, no dia 31 de janeiro nasceu no município de Nereu Ramos Regina Campestrini que esta semana completou 103 anos com direito a bolo e gaiteiro.
“Estou muito feliz e confesso a você que não vi esse tempo todo passar”, diz a idosa que recebeu a equipe do Misturebas News de blusa e brincos brilhantes, unha rosa e trança no cabelo.
Regina mora no Lar do Idoso Elze Benz, em Timbó, uma entidade particular sem fins lucrativos que existe há 21 anos e hoje atende 32 pessoas.
“Ela chegou há nove anos por vontade própria. Pediu ao filho para morar aqui”, conta a coordenadora do Lar, Morgana Kurtz.
Regina teve dois filhos, seis netos , cinco bisnetos e um tataraneto. Um dos filhos faleceu há uma década, mas ela não gosta de falar no assunto. A idosa é a única viva entre os sete irmãos. “Aqui no Lar ela é a nossa recordista d idade”, conta Morgana. E acrescenta: “é a mais saideira daqui”. Ela diz isso porque todos os fins de semana a família busca Regina para passear.
LEIA TAMBÉM:
Aos 103, Regina diz que está muito bem de saúde. Ela anda sozinha e toma remédio apenas para controlar a pressão. “Tenho saudade do serviço na roça, pelo menos era uma ocupação. Agora, é só comer e dormir”, ela diz em tom de brincadeira.
Bem-humorada, Regina diz que sempre está feliz.
“Acho importante seguir a vida com alegria, aceitando o que ela oferece. Na hora de dormir, nada de preocupação. Só deitar e dormir tranquila”, ensina.
Acompanhe a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta