APIÚNA – Após um grave acidente na BR-470, que atravessa o município de Apiúna, o prefeito Marcelo Doutel da Silva utilizou as redes sociais para denunciar o estado de abandono da rodovia.
No vídeo divulgado, o prefeito expressa sua preocupação diante da quantidade de buracos que se transformaram em verdadeiras crateras ao longo da estrada.
“Já não são mais buracos, são crateras”, relatou o prefeito, destacando o descaso evidente na conservação da BR-470. Ele ressalta que as famílias que residem próximas à rodovia foram notificadas, mas nenhum contato foi feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a prefeitura local.
Marcelo Doutel da Silva revelou que, ao conceder uma entrevista ao programa Balanço Geral, explicando a gravidade da situação, enfrentou descontentamento, com o DNIT expressando insatisfação pela exposição do problema.
>>LEIA TAMBÉM:
No vídeo, o prefeito lembra que em 2021 foi um dos poucos políticos que se manifestou junto aos moradores, buscando soluções para a ponte que, segundo ele, é considerada a pior do país.
“Estão esperando acontecer uma tragédia aqui. Essa ponte é considerada a pior do país”, alertou o prefeito.
Vale ressaltar que, durante as enchentes no final de 2023, a ponte chegou a ser interditada, impedindo o tráfego de veículos devido ao risco de colapso.
“Pessoal, estão esperando o quê? Uma tragédia? Tá na hora de agir. Respeito com o povo catarinense. Respeito com o Médio e Alto Vale do Itajaí. Repassamos muito mais recursos para o governo federal do que recebemos. Agora chega, não podemos mais ficar de mãos atadas”, desabafou Marcelo Doutel da Silva, prefeito de Apiúna.
Confira o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta