Suzane está em regime aberto desde janeiro de 2023.
Na madrugada da última sexta-feira (26), Suzane von Richthofen, cumprindo pena em regime aberto pelo duplo homicídio de seus pais, deu à luz seu primeiro filho, batizado como Felipe, no Hospital Albert Sabin, em Atibaia, interior de São Paulo. O parto foi realizado pelo médico Felipe Zecchini Muniz, atual marido de Richthofen.
A família paterna decidiu que o bebê não terá o sobrenome Richthofen em sua certidão de nascimento para evitar associação com o crime cometido pela mãe. A mulher, atualmente com 40 anos, cumpre uma sentença de 39 anos de prisão em regime aberto.
Antes do parto, a direção do hospital emitiu ordens estritas para que nenhum funcionário fotografasse ou conversasse sobre assuntos não relacionados ao parto com a gestante. A gestante entrou pela madrugada pelos fundos do hospital para evitar ser vista ou fotografada.
Suzane expressava o desejo de ser mãe desde 2014, quando foi submetida a exames criminológicos na prisão de Tremembé. Em 2021, ela cursou biomedicina na Universidade Anhanguera e apresentou um trabalho acadêmico sobre maternidade.
• LEIA TAMBÉM: Presa desde 2002, Suzane von Richthofen é solta em São Paulo
Após ganhar o regime aberto em janeiro de 2023, Suzane foi morar com a ex-cunhada Josiely Olberg, em Angatuba. Em março, conheceu Felipe pelo Instagram, engravidou em maio e mudou-se para Bragança Paulista.
Coincidentemente, o filho de Suzane nasceu no mesmo dia do aniversário de seu ex-namorado, Daniel Cravinhos, também cumprindo pena em regime aberto. Cravinhos, casado desde o ano passado, declarou em entrevista sua decisão de não ter filhos para evitar explicar que matou Manfred von Richthofen, seu ex-sogro.
Sugestão de pauta