Notícias Policial

Prisão do prefeito e secretários em Barra Velha por corrupção é confirmada

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Douglas da Costa (PL) foi oficialmente detido em operação conduzida pelo GAECO, em Barra Velha. A ação, denominada “Travessia“, resultou na prisão de dois secretários municipais e levanta suspeitas de desvio de recursos públicos destinados à construção de uma ponte na cidade.

A investigação, iniciada em fevereiro de 2023, aponta para a possível prática de crimes de corrupção, envolvendo agentes públicos e empresários na execução de obras públicas.

Saiba mais!

Dois secretários foram detidos no decorrer da operação: Mauro Silva, responsável por Administração e Finanças, e Élvis Fuchter, à frente da Pasta de Planejamento.

O GAECO cumpriu oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Científica.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Os presos serão encaminhados ao Juízo para realização de audiência de custódia, enquanto as investigações prosseguem sob segredo de Justiça.

• LEIA TAMBÉM: Prefeito de Barra Velha é detido durante investigação de corrupção

As suspeitas recaem sobre desvios de recursos destinados à construção da ponte, envolvendo práticas como aditivos em série e medições supervalorizadas.

O procedimento investigatório criminal (PIC), em tramitação na Subprocuradoria Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público, teve seus mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo