Após uma tentativa de fuga, o veículo parou ao acessar a rua Cuiabá, no bairro Tapajós.
Na noite do último domingo (21), por volta das 21h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência enquanto realizava uma barreira de trânsito que terminou com condutor preso. O fato aconteceu na Rua Curt Hernig, 246, no bairro Nações, em Timbó.
De acordo com as informações, um condutor, dirigindo um veículo I/FIAT PALIO FIRE ECONOM, desencadeou uma série de eventos alarmantes, culminando em sua detenção por dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas, direção perigosa de veículo em via pública e resistência.
O veículo em questão realizou uma curva em alta velocidade, desencadeando uma perseguição pela guarnição, que emitiu ordens de parada através da sirene.
Ignorando os sinais, o condutor fugiu, ultrapassando vários veículos, inclusive na movimentada ponte Victor Konder.
Em dado momento, o condutor perdeu o controle do veículo, adentrando na contramão da rua Marechal Deodoro da Fonseca. Continuando a fuga em alta velocidade pela via, o veículo só parou ao acessar a rua Cuiabá, no bairro Tapajós.
Ao abordar o suspeito, a guarnição não encontrou itens ilícitos, mas o condutor exibia evidentes sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada. Convidado a realizar o teste do etilômetro, o resultado apontou 0.97 ml/g de álcool por litro de ar alveolar.
• LEIA TAMBÉM: Condutor bêbado fica ferido após cair dentro de ribeirão em Blumenau
A resistência à prisão por parte do motorista resultou em um confronto físico com a guarnição. Após o controle da situação, o indivíduo foi conduzido ao Instituto Geral de Perícia e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.
O veículo foi encaminhado ao pátio conveniado, e as devidas autuações de trânsito foram lavradas.
Sugestão de pauta