Segundo informações, o agressor também tentou estrangular a vítima.
Na noite da última quarta-feira (17), por volta das 20h29, a Policia Militar prendeu um homem de 19 anos no Bairro Tribess, em Blumenau, após um episódio de agressão e ameaça contra sua mãe, de 54 anos, e confronto com seu pai, de 57 anos.
A guarnição foi acionada via COPOM para atender a ocorrência e, ao chegar no local, conversou com a mãe do agressor, que relatou que seu filho estava alterado, possivelmente devido a medicamentos ou substâncias ilícitas. O jovem havia saído de casa para morar com a namorada, mas a relação terminou devido a agressões.
Durante uma discussão com sua mãe, o agressor ameaçou de morte e tentou estrangular a vítima. O pai interveio na situação, resultando em um confronto que deixou ambos com escoriações pelo corpo. A mãe manifestou o desejo de representação legal e solicitou uma medida protetiva, devido ao comportamento agressivo do filho.
Ao ser abordado pela guarnição, o agressor alegou ter sido agredido pelo pai e afirmou ter apenas revidado. No entanto, diante da decisão das vítimas em prosseguir com as medidas legais, os policiais solicitaram sua condução para a delegacia.
• LEIA TAMBÉM: Homem de 60 anos é salvo após ser encontrado com as vias aéreas obstruídas em Witmarsum
Durante a tentativa de prisão, o agressor resistiu e partiu em direção à guarnição com a intenção de agredir os policiais, exigindo o uso da força física para contê-lo. Mesmo algemado, ele ofereceu resistência em alguns momentos.
Após a situação controlada, a guarnição encaminhou o agressor ao Instituto Geral de Perícias para exame de corpo de delito e posteriormente à central de polícia para os trâmites legais.
Sugestão de pauta