Outras profissionais que também trabalharam na casa da autora relataram experiências de violência física entre outras.
Uma empregada doméstica prestou queixa na Polícia Civil do Distrito Federal contra sua ex-patroa, alegando ter sido vítima de violência física enquanto trabalhava. A funcionária conseguiu registrar em vídeo o momento em que a mulher, aposentada do Senado Federal, a agride com um tapa pelas costas. Outras profissionais que também trabalharam na casa dessa servidora pública, localizada no Sudoeste, relataram experiências de violência física, verbal e, sobretudo, psicológica.
No vídeo, durante uma discussão, a dona da casa ameaça demitir a funcionária se esta fosse responsável pela morte de uma planta, apesar da empregada afirmar que a planta já estava morta quando chegou. Em seguida, a mulher parte para a agressão física.
A denunciante, que preferiu não se identificar, revelou ao Metrópoles que trabalhava na residência com uma colega, responsável por cuidar da criança enquanto ela realizava os demais afazeres domésticos. Elas também alegam não ter recebido o pagamento pelo trabalho realizado.
• LEIA TAMBÉM: Operação Lesa Pátria: PF deflagra 22ª fase em busca de responsáveis por atos de violência em Brasília
A denunciante também relatou que a patroa fazia constantes ameaças jurídicas, utilizando sua filha advogada para intimidação. Outras empregadas mencionaram humilhação e desrespeito, sendo impedidas de reivindicar seus direitos sob ameaça de retaliação por parte da empregadora.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta