BLUMENAU – Nesta quarta-feira (22/11), a partir das 9h, o homem acusado de matar a companheira e o filho de apenas três meses enfrentará o Tribunal do Júri no Fórum Central da comarca de Blumenau.
O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu na madrugada de 24 de julho de 2022, na rua dos Caçadores, bairro Velha Central. Após o crime, o acusado teria fugido do Estado com o filho mais velho do casal.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu asfixiou a companheira no quarto enquanto ela dormia, seguido por agressões com faca na região do pescoço, resultando na morte da vítima. De maneira semelhante, ele também teria tirado a vida do filho mais novo.
>>LEIA TAMBÉM:
O réu será julgado por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, uso de asfixia, meio cruel e motivação ligada ao gênero feminino, caracterizando o crime como feminicídio, em um contexto de violência doméstica e familiar, na presença do filho da vítima.
Além disso, em relação ao filho, ele será julgado por homicídio qualificado, com motivação torpe, recurso cruel e por ser pai da vítima menor de 14 anos, agravando sua condenação.
Sugestão de pauta