Segundo informações, o homem só parou o carro quando chegou em casa.
Na noite da última terça-feira (7), uma ocorrência de Cumprimento de Mandado de Prisão e infrações de trânsito resultou na prisão de um homem na rua Arno Wollick, no bairro Pomerode Fundos, em Pomerode. O homem, de 36 anos, foi abordado pela Polícia Militar após ter acelerado seu veículo a mais de 120 km/h em uma tentativa de fuga.
A situação teve início quando uma guarnição realizava um patrulhamento ostensivo na Rua Frederico Weege e avistou o veículo RENAULT/CAPTUR ZEN 16M, que estava sendo conduzido pelo homem. Os policiais tinham conhecimento de que existia um mandado de prisão expedido pelo TJ-SP contra o indivíduo, relacionado a um crime de roubo.
Diante da suspeita, a equipe policial imediatamente realizou o retorno e tentou efetuar a abordagem. O homem, no entanto, acelerou o veículo, empreendendo uma fuga, que só terminou quando ele parou na rua de sua residência. Nesse momento, ele desceu do veículo e começou a chamar por seus familiares, mas a polícia conseguiu capturá-lo após a perseguição.
Após a prisão, foi verificado que o autor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso, o veículo estava registrado em nome de sua companheira, uma mulher de 41 anos, que também recebeu voz de prisão devido à infração de permitir a condução do veículo por pessoa não habilitada.
• LEIA TAMBÉM: Mulher é desmaiada e tem motocicleta roubada durante visita de conhecido do Facebook em Indaial
O veículo RENAULT/CAPTUR ZEN 16M tinha o licenciamento vencido e foi removido ao pátio conveniado.
Diante dos fatos, as autoridades lavraram o boletim de ocorrência de acordo com as infrações cometidas.
Sugestão de pauta