Dois deles também foram autuados por associação para o tráfico.
Na noite da última quarta-feira (20), por volta das 18:30h, a Divisão de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), em uma operação bem-sucedida, efetuou a prisão em flagrante de três indivíduos envolvidos no tráfico de drogas na cidade de Ilhota, Santa Catarina.
Há duas semanas, a DIC de Blumenau iniciou uma investigação para desmantelar um serviço de entrega de drogas que operava clandestinamente em Ilhota. O trabalho de vigilância e inteligência levou os agentes a agirem na tarde de ontem (20).
No desenrolar da operação, os policiais civis se deslocaram até o local suspeito com o objetivo de flagrar uma negociação de entorpecentes. Durante a ação, um veículo Uber, um Fiat Cronos vermelho, chegou ao ponto de entrega, acompanhado de dois indivíduos. Neste momento, os agentes agiram prontamente, realizando a abordagem.
Um dos suspeitos, ao ser abordado, tentou se desfazer de uma peça inteira de “crack”, jogando-a no chão. O outro envolvido tentou fugir, mas foi detido. Além disso, o motorista do Uber também foi submetido à abordagem, revelando-se uma peça inteira de maconha no porta-malas do veículo.
Os policiais da DIC, agindo de forma diligente, prosseguiram até a residência do suspeito que tentou escapar, uma vez que a mesma estava sob monitoramento. Na residência, foram encontradas porções de cocaína, uma prensa, balanças de precisão e materiais utilizados para o preparo de drogas ilícitas.
• LEIA TAMBÉM: Atentado com carro-bomba perto de delegacia deixa 2 mortos na Colômbia
Os três indivíduos foram conduzidos à sede da DIC, localizada na cidade de Blumenau. O Delegado de Polícia responsável pela investigação determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas contra todos os envolvidos. Dois dos suspeitos também foram autuados por associação para o tráfico.
Ao término dos procedimentos, os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerão à disposição da Justiça para responderem pelas acusações que recaem sobre eles.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta