Um mandado de internação provisória contra ele foi cumprido pela PC.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Capital, realizou uma ação importante na última terça-feira, dia 19. Um mandado de internação provisória foi cumprido contra um adolescente de 14 anos, suspeito de ameaçar realizar um massacre contra estudantes e professores de uma escola na região Leste de Florianópolis.
As ameaças, que causaram grande preocupação na comunidade escolar, foram feitas por meio de escritos deixados em uma sala de aula e mensagens postadas em um perfil falso em uma rede social.
A Polícia Civil, em colaboração com o Cyberlab da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), conseguiu identificar o adolescente e obter um mandado de internação provisória junto ao Poder Judiciário.
• LEIA TAMBÉM: Cantor Brusquense é indicado ao Grammy Latino 2023
Durante a investigação, foram coletados elementos adicionais após uma perícia realizada pela Polícia Científica. Na delegacia, o adolescente confirmou sua participação nas ameaças e expressou arrependimento. As investigações ainda estão em andamento para identificar possíveis cúmplices ou envolvidos no caso.
Sugestão de pauta