A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota sobre o caso
Santa Catarina, 6 de setembro – Pais de pelo menos 15 crianças matriculadas em um Centro Educacional Municipal na cidade de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, denunciaram uma série de agressões sofridas pelos pequenos.
Segundo a denúncia, as agressões teriam sido cometidas por uma professora contra crianças entre 4 e 5 anos de idade.
De acordo com relatos da mãe de uma das crianças, a educadora teria utilizado um pedaço de madeira que estava presente na cortina, além de aplicar tapas e outras formas de agressão física e verbal.
Os pais das crianças envolvidas se reuniram nesta quarta-feira, 6, para discutir o assunto e definir como proceder com a denúncia.
A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes emitiu uma nota oficial em que informa que, ao tomar conhecimento das acusações, afastou imediatamente a professora de suas funções.
Além disso, a Secretaria instaurou um procedimento administrativo para investigar os fatos e, caso necessário, aplicar as devidas punições.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia Civil também está envolvida no caso e já agendou depoimentos com todas as mães das crianças supostamente agredidas.
A delegada responsável pelo inquérito destacou que este é um procedimento preparatório para a abertura do inquérito, visando a apuração completa das informações.
Sugestão de pauta