O jovem ficou revoltado ao ser questionado sobre equipamento proibido nas dependências da escola
Na manhã de terça-feira, 08 de agosto, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de dano ao patrimônio público na escola localizada na rua Hermann Weege, bairro Centro, em Pomerode.
De acordo com o relato da comunicante, uma mulher de 51 anos, ela recebeu uma denúncia de que um adolescente de 15 anos estaria portando um vaper (cigarro eletrônico) dentro da instituição de ensino.
Ao questionar o aluno, ele afirmou que não possuía o dispositivo e que estava com outro colega, mas não sabia identificá-lo.
LEIA TAMBÉM:
Posteriormente, a comunicante foi informada de que o adolescente estava no banheiro fazendo uso do vaper. Ela foi até o local e novamente questionou o estudante sobre o objeto, o qual tentou desconversar, mas acabou entregando o aparelho. No entanto, o adolescente proferiu palavras de xingamento e começou a quebrar o banheiro.
Diante desse contexto, as autoridades apreenderam o adolescente por cometer o crime de dano ao patrimônio público.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local para auxiliar na condução do jovem infrator até a Delegacia de Polícia Civil de Pomerode, a fim de adotar as medidas legais cabíveis.
Sugestão de pauta