A apreensão ocorreu em uma operação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Militar e Federal
PARANÁ – Um caminhão de porcos foi apreendido no Paraná, com uma grande quantidade de maconha e várias armas. A apreensão ocorreu no domingo, 16 de julho, na BR-369, entre as cidades de Rolandia e Cambé, no norte paranaense, após a identificação de um caminhão suspeito pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar. O motorista do veículo foi detido pelas autoridades.
Inicialmente, o motorista afirmou transportar uma carga de suínos. Porém, após uma inspeção realizada pela polícia e a Receita Federal, foram encontrados compartimentos ocultos na parte inferior do caminhão, contendo pacotes suspeitos.
A operação resultou na apreensão de 75 pistolas de diversas marcas, sete fuzis com numeração suprimida, além de carregadores e acessórios para armas. Ainda foram descobertas cerca de duas toneladas de maconha nos compartimentos secretos do veículo.
LEIA TAMBÉM:
A polícia não soube informar a origem do veículo e o destino planejado para as armas e a droga. O motorista do caminhão foi preso em flagrante, conforme informou o tenente Daniel Frances Aquarole, da Polícia Militar.
Tanto o caminhão, a droga e todas as armas apreendidas, assim como o motorista detido, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina.
As autoridades não divulgaram informações sobre o destino dos animais que estavam sendo transportados no veículo.
Na sexta-feira passada, 14 de julho, em Nhandeara, São Paulo, a polícia já havia apreendido quatro toneladas de maconha em um caminhão que trafegava pela rodovia Feliciano Salles Cunha (SP-310).
Sugestão de pauta