O cantor maranhense Manoel Gomes, conhecido por seu grande sucesso “Caneta Azul”, revelou em entrevista ao Uol Splash que não recebeu os valores referentes aos direitos autorais de sua música, que viralizou em 2019.
Ele acusa os empresários Joab Castro e Leonardo Santana de desviarem mais de R$ 7 milhões de suas 12 contas bancárias.
Durante sua carreira, Manoel Gomes afirma que só ficou com o dinheiro proveniente dos cachês das apresentações, enquanto os direitos autorais da música nunca chegaram até ele.
A situação financeira do cantor ficou difícil, e ele revela que não sabe o que aconteceu com o dinheiro dos direitos autorais da canção.
“Caneta Azul foi meu principal sucesso, mas até hoje eu não recebi um real por essa música que estourou no Brasil inteiro”, desabafou o artista.
Agora, o caso ganhou mais um capítulo com Manoel Gomes registrando um boletim de ocorrência contra o empresário Leonardo Santana, acusando-o de estelionato, no 96º Distrito Policial, na Zona Sul de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que o caso está sendo investigado através de um inquérito policial, com diligências em curso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
A defesa do cantor aponta uma situação de maus-tratos durante uma viagem aos Estados Unidos, onde Manoel teria passado por dificuldades, como frio e fome, enquanto estava sob os cuidados dos empresários.
Em ação judicial, Leonardo Santana é mencionado como “antigo empresário” do cantor, embora ele negue qualquer envolvimento nas alegações de desvio de dinheiro e maus-tratos.
Sugestão de pauta