As apresentações ocorreram de 5 a 8 de Julho
INDAIAL – Recitais emocionantes e talentosos tomaram conta do Inverno Cultural da Fundação Indaialense de Cultura (FIC), encantando a comunidade local. Com uma programação diversificada, os alunos dos cursos da FIC e do Programa SensibilizArte se apresentaram com maestria no Galpão das Artes da Fundação.
No dia 1º, foi a vez do Recital de Violino e Violoncelo, que contou com a participação dos alunos do curso de Violino da FIC, orientados pelos professores Paulo Lira e Nátalie Nietsche, e do Programa SensibilizArte, com os monitores Amanda Heckmann, Luiz Gabriel da Silva, Wellington Vaz Duggen e Yasmin Blunk. Além disso, os alunos do curso de Violoncelo do SensibilizArte, sob a monitoria de Lenno Yuri Siqueira Soares, também brilharam durante a apresentação.
No dia 5, foi a vez do Recital de Canto, que trouxe à tona o talento dos alunos do curso da FIC, sob a orientação do professor Caio Fernando Maciel de Oliveira, e do Programa SensibilizArte, com a monitoria de Jordana Stefany da Conceição Santos.
O dia 6 foi marcado por uma integração especial entre os alunos do curso de Piano da FIC, sob a orientação da professora Viviane Wendorf May, e do SensibilizArte, com o professor Luiz Felipe Melhaço da Cunha. A pianista Ariadne Vieira, da Motta Soncela, abrilhantou o evento com uma participação especial, tornando o recital ainda mais memorável.
>LEIA TAMBÉM:
No dia 7, os Instrumentos de Sopro tomaram conta do palco, com a participação dos talentosos alunos dos cursos da FIC, orientados pelo professor Alexandre Lira, e do SensibilizArte, com a monitoria de Alexandre Cardozo, Luan Felipe Ramos e Luana Beatriz Ramos.
Encerrando a programação com chave de ouro, no dia 8, foi realizado o Recital de Violão. Os alunos dos cursos de Violão Clássico da FIC, orientados pelo professor Márcio Kuhn, e de Violão Popular, com o professor Guilherme Christen, encantaram a plateia com suas habilidades musicais. Além disso, os alunos do curso de Violão do Programa SensibilizArte, sob a monitoria de Caio Campos e Matheus Serrat Guimarães Ferreira, demonstraram todo o seu talento durante a apresentação.
Os Recitais dos alunos da FIC e do Programa SensibilizArte no Inverno Cultural foram momentos de pura magia e inspiração. Eles destacaram o talento dos jovens músicos e fortaleceram os laços entre a comunidade e a cultura local.
A FIC continua sendo um celeiro de talentos e um espaço de promoção artística, proporcionando experiências enriquecedoras para seus alunos e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de apreciar essas incríveis apresentações musicais.
Sugestão de pauta