Um homem foi preso após ser acusado de cometer uma série de crimes contra sua companheira. Sobretudo, as denúncias incluem agressão, estupro, destruição de roupas e cárcere privado. O caso aconteceu em São Bento do Sul.
A vítima, que sofreu abusos durante vários dias, conseguiu escapar do cativeiro, bem como denunciou o caso à polícia na última quarta-feira (21).
Aliás, segundo informações do delegado Gil Rafael Ribas, a mulher conseguiu fugir quando o agressor deixou a porta destrancada e se distraiu por um momento. Em seguida, ela procurou imediatamente uma unidade de Assistência Social do bairro em busca de ajuda.
A vítima, vestindo apenas pijamas e com várias lesões pelo corpo, recebeu encaminhamento à Delegacia da Mulher.
Além disso, de acordo com o delegado, o cativeiro onde o criminoso mantinha a vítima não tinha provisão adequada de alimentos, e a geladeira estava vazia. Ela recebia apenas água.
Além de estupro, a mulher sofreu diversas formas de agressão, incluindo socos e golpes com o lado não afiado de um facão. Em uma das tentativas de se defender, ela acabou sofrendo um corte na mão.
O agressor também rasgou a maioria das roupas da vítima e colocou algumas delas na máquina de lavar para dificultar sua locomoção. Aliás, vale ressaltar que casa em que ela era mantida refém possuía grades nas janelas, uma única porta sempre trancada e um portão alto com cadeado.
LEIA TAMBÉM:
No entanto, após uma intensa busca, a polícia localizou o suspeito no bairro Serra Alta e o prendeu em flagrante pelo crime de cárcere privado qualificado.
Na delegacia, os agentes confirmaram que ele já possuía registros anteriores por violência doméstica, estelionato, roubo, bem como enfrentava diversos processos relacionados a furtos.
Além do crime de cárcere privado, o suspeito também responderá pelos crimes de lesão corporal qualificada e estupro, conforme as evidências apresentadas pelas autoridades.
Sugestão de pauta