Com a pancada, o veículo da vítima foi arremessando contra um poste da rede pública de energia.
Na última quinta-feira (15), por volta das 16h11, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito em Indaial.
Chegando ao local, a guarnição identificou uma colisão traseira envolvendo um FIAT/UNO MILLE ECONOMY e um FIAT/UNO MILLE FIRE. De acordo com as informações, o Fiat Economy estava sendo conduzido por um homem de 36 anos e o Fiat Fire por um homem de 69 anos.
Segundo divulgado, o idoso foi conduzido com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial ao Hospital Beatriz Ramos. Em seguida, o condutor de 36 anos relatou que ao estacionar às margens da via teve a traseira de seu veículo atingida pelo outro veículo. Ele informou que não se feriu devido estar desembarcado.
Com a pancada, o Fiat Economy foi arremessando contra um poste da rede pública de energia. O condutor ressaltou que suspeitava que o causador do acidente estaria embriagado.
Salienta-se, ainda, que ao se aproximar do veículo conduzido pelo homem de 69 anos, a guarnição já pode sentir forte cheiro de bebida alcoólica vindo de seu interior. Em seguida, foi uma garrafa de aguardente no assoalho do automóvel, na parte dianteira direita.
• LEIA TAMBÉM: Veículo alvo de assalto na madrugada é encontrado revirado em Indaial
Posteriormente, os policiais se deslocaram ao Hospital Beatriz Ramos para coletar informações da outra parte envolvida, sendo este o homem de 69 anos. Em contato com ele, a guarnição identificou sinais de ingestão de bebida alcoólica, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala arrastada e desconexas. Ao ser indagado se havia ingerido bebidas alcoólicas, o homem respondeu positivamente.
Diante do visível estado de embriaguez do condutor, foi ofertada a realização do teste de alcoolemia, que de pronto concordou em realizar. Durante as tentativas, o idoso não conseguiu soprar o suficiente para concluir o teste.
Salienta-se que foram realizadas três tentativas, com dois modelos de aparelho, mas o autor não conseguiu realizar o teste de forma correta.
Assim, diante do visível estado de embriaguez, foi dada voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante. Ao ser informado da sua prisão, o homem apresentou resistência passiva, não acatando as ordens da guarnição e se negando a acompanhar a Polícia.
Após diversas tratativas e permanecendo não colaborativo, foi necessário a utilização de algemas para possibilitar a condução dele até a viatura policial. Durante o deslocamento até a Delegacia de Polícia Civil, o conduzido por diversas vezes “ameaçou” a guarnição, dizendo que a guarnição iria “se foder”. Ele disse que tem um sobrinho Major no Estado do Paraná.
Em razão das lesões decorrentes do acidente de trânsito, o conduzido foi encaminhado à Polícia Científica e posteriormente à Central de Plantão da Polícia Civil, ambas em Blumenau.
Acerca do acidente de trânsito e com base no que foi coletado, percebeu-se que quem deu causa foi o homem de 69 anos. Ele colidiu na traseira do outro veículo estacionado às margens da via, em terreno escorregadio devido a chuva no momento e agravado por ingestão de álcool antes de dirigir.
Em conclusão, salienta-se que, o conduzido estava com a CNH vencida há mais de trinta dias, sendo este devidamente notificado. Por fim, o veículo foi removido ao pátio do guincho conveniado por não haver responsável para sua liberação.
Sugestão de pauta