Montana, nos EUA, foi o primeiro Estado a banir totalmente o uso da rede social entre seus moradores, gerando indignação pela empresa
Na segunda (22), o Tik Tok, através da empresa dona, a ByteDance, entrou com um processo contra o Estado de Montana, nos EUA. O governo estadual foi o primeiro entre os norte-americanos a banir totalmente o app.
Com previsão de vigor para janeiro de 2024, o banimento do Tik Tok em Montana tomou grande repercussão pela internet. Agora, a própria empresa apelou à Justiça norte-americana contra o banimento. Eles afirmam que a proibição é ilegal e fere os direitos dos moradores:
“Estamos desafiando a proibição inconstitucional do Tik Tok em Montana, para proteger nossos negócios e as centenas de milhares de usuários do aplicativo em Montana. Acreditamos que nossa iniciativa na Justiça prevalecerá com base em um conjunto extremamente forte de precedentes e fatos” – disse um porta-voz da empresa.
LEIA TAMBÉM:
Vale lembrar que o Pentágono e Washington já proibiram o uso do app entre os políticos e militares, com o pensamento de que dados importantes e ultrassecretos são vazados para o governo da China. O Tik Tok já chegou a emitir uma nota negando qualquer repasse de informações para a China e repudiando as acusações.
A “guerra” entre a empresa e os EUA vem ganhando cada vez mais força.
Sugestão de pauta