Uma ação da Polícia Civil para investigar uma denúncia de maus-tratos terminou com o resgate de 29 animais em Apiúna. O resgate aconteceu nesta segunda-feira, 22.
Os agentes encontraram 19 cachorros e 10 coelhos em situações de maus-tratos em uma propriedade local. Além disso, o deputado Delegado Egídio Ferrari participou do resgate, realizado em parceria com o Sítio Dona Lúcia.
Primeiramente, os agentes encontraram os cachorros presos em coleiras curtas, sem comida e em situação degradante. O deputado reforçou que os animais estavam magros, desabrigados e sem alimentação adequada. Além disso, alguns estavam machucados e assustados.
Em seguida, os resgatados foram levados para o Sítio Dona Lúcia. A organização conta com o apoio da comunidade para se manter e custear as despesas, bem como os cuidados necessários com os animais. Por isso, o Sítio aceita doações através do Pix (CNPJ) 23.588.017/0001-07 – Associação Sítio Dona Lucia.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, os agentes da Polícia Civil também encontraram armadilhas de caça e armas de pressão no local. Segundo Egídio, a suspeita é de que os cachorros estavam sendo criados para caçar.
“Saber dessa situação é revoltante e nos mostra que o ser humano está perdendo cada vez mais sua compaixão e respeito pelos animais. Não podemos aceitar que isso seja normal, e devemos reforçar a importância da denúncia, sobretudo, buscar que os criminosos paguem por seus atos”, destacou.
Segundo as informações do deputado, o responsável pelo local não estava presente durante o resgate. No entanto, os agentes encaminharam a esposa dele, a fim de prestar depoimento sobre os animais resgatados.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta