A mulher relatou ter sido ameaçada pelo companheiro por não concordar com o crime.
Na última quinta-feira (11), por volta das 19h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas em Ilhota. O fato aconteceu no bairro Vila Nova.
De acordo com as informações, a guarnição estava em rondas quando avistou um casal conversando com o condutor de um veículo de cor escura. Assim que avistaram a viatura, o condutor do veículo evadiu-se e o casal saiu caminhando.
Logo depois da ação, o homem entregou um objeto para a mulher e ambos seguiram tentando evadir-se. Diante do fato, a guarnição efetuou a abordagem e procedeu em busca pessoal.
Segundo divulgado, com o homem nada foi encontrado mas com a mulher, foi encontrado a quantia de R$ 492,00. Os policiais efetuaram a consulta de antecedentes na base de dados da Secretaria Integrada de Segurança Pública e constataram que o homem tinha diversas passagens.
Assim que foi perguntado sobre a origem do dinheiro, a mulher não soube explicar. Ela relatou que era estudante e que estava desempregada. Também contou que estava morando com o homem e que havia sofrido ameaças do mesmo por não concordar com o fato dele estar traficando.
• LEIA TAMBÉM: Havan presenteia mãe com uma nova geladeira após carta enviada pela filha
Diante dos fatos, a guarnição deslocou até a residência onde se deparou com uma terceira pessoa. A princípio, ele seria o fornecedor das drogas.
Permitida a entrada da guarnição, foram encontrados no interior da residência um torrão de maconha já na entrada do primeiro cómodo. Nos demais cómodos da casa foram encontrados duas balanças de precisão, plástico filme, maconha e ainda 12 munições calibre 9mm.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores e lido seus direitos. Ambos foram encaminhados a Delegacia Regional de Blumenau, juntamente com os materiais apreendidos para as devidas providências.
Sugestão de pauta