Ela estava fazendo zig-zag no meio da via.
Na noite da última terça-feira (11), por volta das 21h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de embriaguez ao volante em Timbó. O fato aconteceu na rua Indaial, no bairro Dos Estados.
De acordo com as informações, uma mulher que estava conduzindo um veículo Peugeot branco em zig-zag na via havia sido parada e contida por um popular. A princípio, já havia sido gerada anteriormente uma ocorrência do fato, porém o veículo ainda não havia sido localizado.
Ao chegar no local, foi constatado pela guarnição que o veículo estava parado no semáforo com o pneu dianteiro direito furado e o retrovisor quebrado. Na direção do carro estava uma mulher de 31 anos, que foi parada por um homem de 36 anos.
O homem relatou que estava vindo de Pomerode sentido Timbó quando se deparou com a mulher realizando a ação citada na pista. Com receio de que ela causasse algum acidente, ele conseguiu parar o veículo no semáforo e retirar a chave da ignição.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir a irmã e descumprir medida protetiva em Timbó
A condutora encontrava-se fora do veículo, apresentando sinais visíveis de embriaguez, com forte odor etílico, fala pastosa, andar sinuoso e desorientada. Diante dos fatos, foi ofertado o teste de etilômetro, o qual foi recusado, sendo então lavrado o auto de constatação de embriaguez pelos policiais no local.
Posteriormente, foi dada voz de prisão a condutora do veículo. Em conclusão, a PM leu os direitos constitucionais dela e a encaminhou para a delegacia de Polícia Civil. Por fim, o veículo foi removido ao Pátio de Guincho conveniado.
Sugestão de pauta