O Projeto de Lei aprovado pelos Vereadores autoriza o Município a prestar Homenagem em Atos Fúnebres a servidores municipais
O vereador Elton Possamai (PSDB), utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Indaial, na última terça-feira, 28, para expor os custos com coroas de flores entregues pelo município a servidores falecidos.
O Projeto de Lei aprovado pelos Vereadores, autoriza o município a prestar Homenagem em Atos Fúnebres a servidores municipais. Segundo Possamai, uma Unidade Fiscal Municipal (UFM) custa R$5,53. Em outras palavras, uma coroa de flores custa aos cofres públicos R$ 553,00.
Para o vereador, o servidor público municipal deveria ser homenageado antes de morrer.
“O servidor não pode chegar para trabalhar e ter medo de não ter gasolina para uma máquina”, ressaltou.
O vereador ainda lembrou da necessidade de ter mais qualidade de vida durante o trabalho.
“Os professores sobrecarregados pela falta de outros professores, como acontece na unidade infantil do Encano do Norte, onde os professores não tem nem mesa para trabalhar”, lembrou Elton.
LEIA TAMBÉM:
Além da qualidade de trabalho do funcionalismo, o vereador lembrou dos munícipes que não conseguem remédios. Além de consultas nas unidades de saúde e principalmente, o valor de uma coroa de flores que será paga pela população, “tem que respeitar”, diz.
Vereador da situação aprova a compra de flores para servidores mortos
Entretanto, o vereador Diogo Pinho (Podemos), ressaltou o pioneirismo de Indaial nesta iniciativa.
Veja quem votou a favor do projeto
Votaram contra a autorização os vereadores Elton Possamai, Ana Paula Reiter, Roger Knipers e Anderson Batata.
Para aprovar o Projeto e assegurar a homenagem votaram a favor Diogo Pinho, Raquel Rufino, Flávio Molinari, Altair Pelé, Fernanda Santos e Jessé Souza.
Por força de legislação o presidente da Casa, vereador Jonas Lima não vota e o vereador Diego Pandini esteve ausente com justificativa da sessão. Por fim, você pode conferir o pronunciamento do Vereador Elton abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta