Os pais agora terão controle integral às contas dos filhos e precisarão dar a permissão para a criação delas
Uma nova lei, aprovada pelo governo de Utah, nos EUA, regulará o uso de redes sociais por jovens abaixo dos 18 anos de idade. O controle será feito através dos próprios pais, que terão controle total e integral das contas dos filhos e precisarão dar a permissão para a criação de futuras contas.
Além disso, o Estado estabeleceu um horário limite para o uso delas: entre 22:30 e 06:30, o jovem não poderá mais acessar sua conta, a menos que os pais permitam.
LEIA TAMBÉM:
Valendo a partir de março de 2024, a rede social (seja Facebook, Instagram e etc) que não cumprir com as novas regras de controle, receberá multa de mais de R$ 1 milhão.
Arkansas, Texas, Ohio, Connecticut, Nova Jersey e Louisiana são outros estados norte-americanos que também visam aderir à nova lei. Spencer Cox, governador de Utah, comentou sobre a decisão:
“As taxas de depressão e outros problemas de saúde mental estão aumentando entre os jovens, e as empresas de mídia social sabem que seus produtos são tóxicos” – disse Cox.
Um estudo recente apontou que os jovens norte-americanos passam cerca de nove horas seguidas, por dia, usando as redes sociais. O resultado reforçou a aprovação da medida.
Sugestão de pauta