Ex-presidente dos EUA afirma que poderá ser algemado em breve; atriz pornô testemunha contra Trump e agrava a situação
Em um post na própria rede social, a ‘Truth Social’, Donald Trump alegou que, caso seja preso em breve, haverá “morte e destruição” pelos EUA. Além disso, ele afirma que voltará se candidatar para a presidência em 2024.
Donald Trump se encontra envolvido em escândalos sobre declarações falsas e descumprimento das leis de financiamento de campanhas presidenciais. A Justiça de Nova York estuda chances de acusá-lo a qualquer momento, elevando as chances de prenderem o ex-presidente.
“Que tipo de pessoa pode acusar outra, neste caso um ex-presidente dos EUA, quando é sabido por todos que nenhum crime foi cometido, e também que as potenciais mortes e destruição com uma acusação falsa podem ser catastróficas para o nosso país?” – questionou Trump em sua rede social.
LEIA TAMBÉM:
O post do empresário se trata de uma indireta à Alvin Bragg, promotor de Nova York que lidera as investigações contra Trump.
O lado do ex-presidente pode estar severamente comprometido. A atriz pornô ‘Stormy Daniels’, Stephanie Clifford, testemunhou que recebeu suborno de Trump para ocultar um encontro sexual que tiveram, em 2006. Em defesa, Trump negou a fala da atriz e disse que a ocasião não passou de uma “simples transação privada”.
Stephanie revela também a quantia que recebeu: US$ 130 mil (R$ 682 mil) para ficar calada. Nos EUA, esse pagamento não é considerado ilegal, porém, Trump afirma que o dinheiro era um “honorário advocatício” para um de seus advogados, chamado Michael Cohen.
O promotor Alvin Bragg investiga mais a fundo a partir deste ponto. A insistência de Trump em tentar dar novas justificativas para o pagamento chamam a atenção da Justiça de Nova York, que decide, em portas fechadas, se seguirá com uma acusação direta contra o empresário.
Sugestão de pauta