Epicentro ocorreu na cidade de Melipilla e provocou deslizamentos de terra
Na terça (21), um terremoto de magnitude 5,5 pegou os chilenos de surpresa, na cidade de Melipilla, próximo a Santiago, capital do país. Informações de centros geológicos apontam que o tremor ocorreu cerca de 57 km abaixo do solo.
Apesar do susto, não há relatos de destruição ou vítimas até o momento. Registrou-se apenas um deslizamento de terra nas redondezas. O fato também interrompeu as apresentadoras da rede CNN, em Santiago.
#Chile 🇨🇱 Imagenes desde el cerro san cristobal , momento el cual registra caida de rocas por sismo ocurrido en zona centro. pic.twitter.com/ioA5FtMlkD
— 🅸🅽🅵🅾🆂🅸🆂🅼🅾🅻🅾🅶🅸🅲 (@EarthquakeChil1) March 21, 2023
LEIA TAMBÉM:
Vale lembrar que o Chile está localizado logo na parte leste do chamado ‘Anel de Fogo do Pacífico’, região do planeta ‘mais viva’ sismicamente. Existem inúmeros vulcões submarinos dentro do círculo, além do choque constante entre as placas de Nazca e Sul-Americana.
O terremoto próximo a Santiago é mais um entre os vários que aconteceram recentemente pela Terra. No mesmo dia, um abalo de nível 6,5 atingiu ambos Afeganistão e Paquistão.
Sugestão de pauta