A atleta de 13 anos acumula títulos internacionais
A atleta do Programa Semente/FME Indaial, Eloá Lopes, é campeã da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro South America. Ela disputou na última sexta, 17, na categoria até 63 kg, em Balneário Camboriú.
A atleta tem 13 anos, treina há seis e compete na faixa Laranja. Além disso, Eloá acumula na carreira os títulos de campeã mundial CBJJE e CBJJC, bicampeã brasileira e campeã sul-americana de Jiu-Jitsu Infantojuvenil.
A AJP Tour South America Continental Pro contou com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes de BC. O evento foi realizado no Expocentro. Além disso, essa foi a primeira vez da competição de Jiu-Jitsu em Balneário Camboriú.
Sobre a Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro
Primeiramente, a organização profissional de Jiu-Jitsu surgiu em 2009 com o primeiro Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship. Ao todo, a AJP realiza mais de 150 eventos ao redor do mundo por temporada.
Além disso, em 2012 foi criada a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, a UAEJJF. A federação logo se tornou referência nacional e internacional, apoiando o desenvolvimento de atletas da EAU, bem como participando da expansão de um circuito internacional de torneios.
O Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour surgiu na temporada 2015/16 e levou a competição para seis das mais importantes cidades do mundo – Tóquio, Los Angeles, Rio de Janeiro, Abu Dhabi e Londres. Ou seja, em 2023, a competição chega a sua 7ª edição.
LEIA TAMBÉM:
Por fim, a temporada 2022/2023 da AJP consiste em uma variedade de eventos em todos os seis continentes em diferentes níveis de competição. Eles são:
- 100 Campeonatos Profissionais Internacionais
- 50 campeonatos profissionais nacionais
- 6 Campeonatos Continentais Pro
- 6 Grand Slams de Abu Dhabi
- 6 Abu Dhabi Rei dos Tapetes
- 4 Abu Dhabi Rainha dos Tapetes
- 3 Abu Dhabi Teams Cup
- 1 Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi
Sugestão de pauta