Músico estava hospitalizado após desmaiar com uma queda
Nesta segunda (13), o empresário da banda Raimundos, Denis Porto, anunciou a morte de José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso.
O baixista da banda sofreu uma queda nos últimos dias e desmaiou. Ele chegou a ser hospitalizado e estava sob cuidados, mas acabou não resistindo. Canisso morreu aos 57 anos de idade e deixou vários sucessos como legado, como “Mulher de Fases” e “Eu Quero Ver o Oco”.
LEIA TAMBÉM:
Canisso começou a tocar e trabalhar como “roadie” no ano de 1980, em Brasília. Ele conheceu Digão, da banda, durante um festival de música em sua escola. Ele, em seguida, juntou Digão com Rodolfo, já conhecido por Canisso.
A banda começou a carreira tocando músicas dos Ramones, no melhor estilo banda de garagem e, literalmente, em uma garagem. Eles, então, começaram a tocar em bares e festas da capital brasileira.
Os Raimundos passaram por algumas confusões pessoais, que culminaram no primeiro rompimento da banda, em 2001. Digão, Fred e Canisso tocaram o barco para frente e mantiveram o grupo vivo. No ano de 2020, mais uma briga interna pausou as atividades da banda.
Canisso deixa a mulher Adriana Vilhena e quatro filhos, além de um enorme legado para o Rock e Punk nacional.
Veja as reações de alguns famosos do mundo do Rock:
Sugestão de pauta