A investigação está em andamento desde dezembro de 2022
Na manhã desta quarta-feira, 08, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio,deflagraram uma operação contra suspeitas de fraudes em um concurso público do município.
Segundo o Gaeco, a nomeação de novos candidatos ao certame já foi suspensa pela Prefeitura, atendendo a uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Nesse sentido, a investigação está em andamento desde dezembro de 2022. Diante de denúncias de crimes licitatórios, contra o caráter competitivo dos concursos e contra a própria administração pública, investigando possíveis atos de improbidade administrativa.
LEIA TAMBÉM:
Os mandados de busca estão sendo cumpridos nas casas dos investigados, bem como em órgãos públicos e empresas supostamente envolvidas durante esta quarta-feira.
Operação Gabarito e os concurso público
A operação intitulada como Gabarito cumpre 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Presidente Getúlio e Ibirama. Além de Tubarão, no Sul Catarinense.
Por fim, o objetivo é investigar suspeita de fraude em uma licitação e também no próprio concurso público. Para o provimento de cargos efetivos no executivo municipal de Presidente Getúlio e em uma autarquia da cidade.
Sugestão de pauta