Câmeras de monitoramento registraram o momento.
Na última terça-feira (21), um servidor municipal da prefeitura de Ponte Alta, foi afastado por um suposto abuso sexual contra um cachorro dentro de uma creche do município.
De acordo com as informações, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o homem permanece na sala de aula com o animal. Posteriormente, é possível ver o homem colocando o cachorro com a boca e patas amarradas em cima de uma mesa da unidade escolar. Logo depois, ele passa um objeto no ânus do animal.
Procurado pela reportagem da Rádio Clube de Lages, o prefeito de Ponte Alta, Edson Júlio Wolinger, afirmou que recebeu a gravação. Assim que soube, chamou o servidor municipal para prestar esclarecimentos sobre o caso.
“Ele alegou que não estava fazendo isso. O cachorro é macho e é dele. O cachorro tinha brigado e ele estava passando, não sei se era margarina, nos machucados. Isso é o que ele alegou”, disse Edson.
• LEIA TAMBÉM: Homem é agredido e mantido refém após suposta tentativa de estupro em Itapema
O prefeito afirmou ainda que o homem apresentou o cachorro às autoridades quando foi convocado na prefeitura, para demonstrar que ele não teria sido abusado. Edson afirmou também que demitiria o servidor, mas o advogado teria o orientado de que não se tratava de abuso sexual.
Em conclusão, sem parecer técnico, o prefeito disse que o animal não passou por exame de corpo de delito e o funcionário foi afastado do cargo por 30 dias.
Sugestão de pauta