População pode enviar as propostas on-line
A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Timbó acontece no dia 24 de março. O evento acontece a cada quatro anos e busca mobilizar e estabelecer um diálogo com a população e profissionais da saúde. O objetivo é estabelecer as demandas e prioridades locais.
O tema da 8ª Conferência Municipal de Saúde deste ano é “Amanhã vai ser outro dia: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”.
Toda a população poderá enviar a sua contribuição via formulário on-line. Então, durante a Conferência, a população e as autoridades discutirão essas propostas.
“Estamos numa fase importante deste processo. É hora da população participar e enviar as sugestões de melhorias na Saúde de Timbó”, disse o secretário Alfredo João Berri.
Além disso, segundo o secretário, os interesses coletivos da população timboense serão levados para o âmbito estadual e federal, contribuindo na construção de melhores políticas públicas de Saúde.
As contribuições devem ser feitas dentro de um ou mais entre os quatro eixos temáticos: Eixo I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; Eixo II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Eixo IV – Amanhã será outro dia para todos.
LEIA TAMBÉM:
A fim de contrbuir, cada pessoa pode enviar uma proposta para cada eixo. Contudo, não é obrigatório enviar propôr em todos os eixos. Acesse aqui o formulário para envio de propostas, que podem ser enviadas até 17 de março.
A Conferência Municipal de Saúde acontece no CIC – Centro Integrado de Cultura Ingo Germer, no dia 24 de março, das 7h30 às 17h. O evento é aberto a toda população, que deve se inscrever neste link.
Sugestão de pauta