Mural ficará em edifício de Balneário Camboriú
Um dos edifícios mais icônicos de Balneário Camboriú será repaginado com as cores do artista Marlon Muk. O mural a céu aberto terá 111,77 metros de altura por 5,54 metros de largura, ou seja, 619,20 m2. Esse já é considerado o grafite mais alto do Brasil e está entre os mais altos do mundo.
A ação acontece no Edifício Cosmos e faz parte do projeto Cidade Incomparável, realizado pela construtora EMBRAED em parceria com o movimento Open Street Gallery. A pintura começou em 17 de fevereiro e deve levar 10 dias para ser concluída.
O mural no Edifício Cosmos será a terceira ação do projeto, que já revitalizou o mirante do Encanto, em Itapema, bem como o prédio dos Bombeiros, em Balneário Camboriú. A presidente da construtora, Tatiana Rosa Cequinel, explica:
“Criamos o projeto Cidade Incomparável para interagir diretamente com as pessoas que circulam pela cidade e também para criar um encontro da vida urbana com a arte de forma criativa e orgânica. As intervenções artísticas que serão desenvolvidas na cidade vão muito além de apenas dar cor à cidade, é uma forma de potencializarmos as belezas do nosso litoral. Com essa gentileza urbana queremos construir uma nova atmosfera para quem mora em Balneário Camboriú e também para quem visita a cidade, para que possam vivenciar essa conexão entre o urbanismo e a arte, além de encantar aos olhos com os grandes projetos que vamos desenvolver nos próximos meses.”
Para o diretor da Open Street Gallery, Murilo Trevizol, campanhas como esta são essenciais para ampliar o acesso à arte e à cultura.
“Queremos transformar a cidade numa grande galeria a céu aberto porque a arte transforma a vida das pessoas. A Arte tem o poder de unir, mover e transformar e essa é uma gentileza urbana que queremos deixar para as próximas gerações”, comenta Murilo.
LEIA TAMBÉM:
O artista escolhido para o projeto é Marlon Muk, grafiteiro renomado que já assinou obras nos quatro cantos do país. O grafite criado na lateral do edifício Cosmos terá inspiração na natureza, tão rica na cidade.
“Balneário Camboriú é uma cidade cheia de belezas naturais e, como é um edifício frente mar, busquei destacar o Sol. É ele que dá a tonalidade a todo o mural, com seus raios que permeiam as folhas de uma Costela de Adão. Escolhi essa planta pela sua simetria e seus significados”, detalha Muk.
Sugestão de pauta