A América do Sul tem sido o lar de alguns dos melhores lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo, e o Ultimate Fighting Championship (UFC) tem visto uma parcela justa desses talentosos atletas na última década.
Enquanto o Jiu Jitsu Brasileiro foi aperfeiçoado nas ruas das favelas, a popularidade mundial do UFC inevitavelmente levou a todos os cantos do mundo a colocar seu estilo de luta e levou a Dana White a possuir uma das listas mais emocionantes em anos.
De fato, quem verificar a cartilha esportiva da Betfair sportsbook como algumas das lutas recentes têm sido imprevisíveis, com transtornos sempre nas cartas. Parece que Derrick Lewis vai ficar e, enquanto Francis Nganou partiu no início deste ano, há uma série de talentos que podem manter a empresa em movimento enquanto olhamos para um calendário emocionante.
Há muitos sul-americanos nessa lista, mas como as estrelas atuais se comparam às melhores de todos os tempos do continente? Continue lendo, enquanto damos uma olhada em alguns dos melhores lutadores sul-americanos UFC que deixaram sua marca nos últimos anos.
Jose Aldo
José Aldo é um ex-campeão de peso pluma da UFC e um dos maiores lutadores brasileiros de todos os tempos. Ele foi o primeiro e único campeão de peso pluma na história do WEC (World Extreme Cagefighting) e passou a defender seu título sete vezes no UFC. Ou seja, a capacidade técnica de ataque e de luta de Aldo, juntamente com seu atletismo, fizeram dele um oponente formidável no octógono.
Ele conquistou vitórias sobre jogadores como Chad Mendes, Frankie Edgar e Renato Moicano.
LEIA TAMBÉM:
Anderson Silva
O lendário lutador brasileiro Anderson Silva passou três temporadas no UFC como um ex-campeão de pesos médios. Ele é amplamente considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, e detém o recorde das vitórias mais consecutivas (16) e a mais longa série de vitórias (10) na história do UFC.
As habilidades marcantes de Silva são inigualáveis, e sua mistura quase perfeita de Muay Thai e Jiu-Jitsu brasileiro lhe rendeu inúmeros elogios e campeonatos. Visto que, ele conquistou vitórias sobre nomes como Chael Sonnen, Dan Henderson e Vitor Belfort.
Sabina Mazo
Uma das estrelas mais brilhantes do MMA feminino, Sabina ‘Rainha Colombiana’ Mazo está dando passos largos na divisão de pesos-pesados com apenas 25 anos de idade.
Enquanto seu tempo no UFC foi curto, falhando em negociar um novo acordo após uma frustrante derrota para Miranda Maverick, há conversas sobre a lutadora nascida em Medellín se juntando ao campo de treinamento de Glover Teixeira, e se ela conseguir voltar ao tipo de atuação que lhe valeu as vitórias sobre Shana Dobson e Justine Kish, há todos os motivos para sugerir que ela estará de volta como favorita entre as apostas do UFC no octógono muito em breve.
Marlon Vera
Enquanto o passado da UFC tem sido dominado pelos brasileiros, o futuro do Equador está produzindo uma esteira transportadora de talentos, com Marlon Vera no ponto focal. Ao lado do compatriota Michael Morales, a dupla está dando passos largos no UFC e parecem ser os melhores lutadores de MMA que sua nação produziu. Vera tem 20 vitórias em seu nome e está bem ciente de que está inspirando a próxima geração a cada vitória passageira.
“Está ficando grande”, disse ele. “Com minha presença e com meu sucesso, está trazendo mais equatorianos para o jogo. Eu só acho que quanto mais, melhor. Eu não quero ser o único”.
Sugestão de pauta