O crime ocorreu na casa da própria vítima.
Na última quarta-feira (4), por volta das 12h00, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato em Blumenau. O fato aconteceu durante uma compra.
Já no local, a guarnição conversou com a vítima, um homem de 52 anos, o qual é deficiente visual. O golpe aconteceu na residência dele.
A vítima contou que estava vendendo um celular e o autor do crime foi até lá para comprá-lo. O homem pediu para ver o celular, para que analisasse antes de comprar.
Posteriormente, com acesso ao celular da vítima, o suposto comprador desligou a função que comunica em áudio o que está sendo feito no celular e acessou o aplicativo de banco da vítima. Já no aplicativo, o autor realizou uma transação de R$ 500 para a própria conta.
• LEIA TAMBÉM: Membro de grupo que planejou golpe na Alemanha tem empresas em Pomerode e Blumenau
O que o autor não esperava é que quando ele ativasse a função talkback novamente, a vítima fosse ser avisada da transação. Após descobrir o crime, o dono do celular acionou a PM.
Em conclusão, foi dada voz de prisão ao autor após o mesmo admitir que praticou o golpe. Por fim, ele foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais, um boletim de ocorrência foi confeccionado e o suspeito ficou detido.
Sugestão de pauta