Pilotos e comissários de bordo, sob o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), seguirão insistindo por melhores condições de trabalho
Em uma votação que começou na tarde de quarta (21) e terminou nesta sexta (23), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) decidiu manter a atual greve de pilotos e comissários de bordo nos aeroportos do Brasil. A votação também contou com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), resultando em 59,25% de votos a favor da greve.
Um total de 5.884 pessoas deixaram seus votos sobre a greve, sendo 40,02% contra e 0,73% nulos. Agora, o SNA seguirá se reunindo com os grevistas em busca de fortalecer ainda mais o movimento. É o que explica Henrique Hacklaender, presidente do Sindicato:
“Agora temos que prosseguir na greve e apoiar cada vez mais. Caso a gente ganhe algo, isso servirá para toda a categoria”
LEIA TAMBÉM:
A greve teve início no dia 19, onde pilotos e comissários de bordo se reuniram para pedirem por aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho. Segundo eles, suas profissões não estão recebendo o devido valor que merecem, além de estarem sendo ignorados pelas companhias aéreas.
O SNA deixou claro que vôos emergenciais, como transporte de órgãos e pacientes em necessidade, continuam em atividade normalmente.
Sugestão de pauta